Segundo miniônibus espacial militar está pronto para voar

14:47
Três meses depois de voltar de seu primeiro voo espacial, um segundo protótipo miniatura do ônibus espacial está sendo testado pelo exército norte-americano e está pronto para ser lançado.
O segundo veículo orbital de testes (OTV-2), uma das naves espaciais experimentais construídas pela Boeing para o programa X-37B, deve ser lançado nesta sexta-feira a bordo de um foguete Atlas 5 não-tripulado da Base da Força Áerea em Cabo Canaveral, na Flórida.


A primeira nave passou 224 dias no espaço, mas sua missão, experimentos e cargas ainda são sigilosos. O X-37B é uma nave reutilizável de 8 metros de comprimento por 4 de largura, e está sendo testada pelos militares para que voe de forma mais rápida, barata e frequente. Além de poder realizar voos em intervalos menores, o objetivo do programa é comprovar se as naves poderão testar sensores e instrumentos que estão sendo desenvolvidos para futuros satélites.
Os veículos são projetados para permanecer em órbita até 270 dias e aterrissar de forma autônoma em uma pista. O veículo de testes orbital retornou à Terra em 3 de dezembro, tocando o solo da Base da Força Aérea de Vandenberg. A nave ainda está sendo inspecionada, mas o Exército declarou que parece estar em bom estado. O pequeno ônibus espacial será reformado e relançado, mas os diretores do programa ainda não anunciaram quando.
"Devido aos prazos apertados entre a aterrissagem do OTV-1 em dezembro e o lançamento do OTV-2 em março, o foco está na preparação do OTV-2 para o lançamento", explicou a Força Aérea em um e-mail ao Discovery News.
"Faremos uma avaliação mais detalhada depois do lançamento do OTV-2 para demonstrar os objetivos de retornos ao espaço mais rápidos e de baixo custo”, declarou a Força Aérea.
As possíveis missões de uma frota de ônibus espaciais não tripulados incluem: tarefas de vigilância, manutenção e conserto de satélites espaciais, transporte de naves espaciais em órbita e teste de tecnologias para limpar o lixo espacial.  
A única alteração na segunda missão do OTV será reduzir a pressão dos pneus do trem de pouso principal, já que o pneu da primeira nave explodiu durante a aterrissagem. 
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

CHAT