Instalação do sXe no seu Servidor Linux/Windows
Versão Servidor: http://www.sxe-anticheat.com/downloads2
Versão Cliente : http://www.sxe-anticheat.com/downloads2
Sobre o sXe-Injected?
Um novo Anti-Cheater Cliente - Servidor, dedicado a evitar trapaças no seu servidor;
Funciona apenas em servidor de Counter Strike;
sXe-Injected contém variaveis onde você pode informar se seu uso é obrigatório, opcional ou desativado. Se você informar que o uso é opcional por exemplo, os jogadores que não estiverem com sXe-Injected ativo, terão a tag [NO-sXe-I] no começo do nick.
Porque usar o sXe-Injected? (Atualmente)
Antes de usar o sXe-Injected, fiquei observando o fórum do mesmo durante alguns dias, vi que é ativo e se talvez surgir um novo cheater que burle o sXe algum usuário deve posta no fórum do sXe para a equipe atualize o servidor.
image183-299x183.png
Útil para emergências: http://www.iruler.net/
mix 4fun etc..
BIND MIX ;
bind"f2" "amx_rcon mp_freezetime 9;amx_rcon mp_c4timer 35;amx_rcon mp_maxrounds 0;amx_rcon mp_tkpunish 0;amx_rcon mp_startmoney 800;amx_rcon mp_friendlyfire 1;amx_rcon mp_roundtime 1.75;amx_rcon mp_limitteams 0;amx_rcon mp_autoteambalance 0;amx_rcon mp_friendlyfire 1;amx_rcon allow_spectators 1;amx_execall ex_interp 0.1;amx_rcon sv_alltalk 0;amx_rcon mp_forcecamera 2;amx_rcon mp_forcechasecam 2;amx_rcon mp_buytime 0.25;amx_csay [ MIX Config ativando]; amx_csay red [ MIX Config ativando] ; amx_csay [ MIX Config ativando ] ; amx_csay red [ MIX Config ATIVADA ]"
BIND MIX ;
bind"f2" "amx_rcon mp_freezetime 9;amx_rcon mp_c4timer 35;amx_rcon mp_maxrounds 0;amx_rcon mp_tkpunish 0;amx_rcon mp_startmoney 800;amx_rcon mp_friendlyfire 1;amx_rcon mp_roundtime 1.75;amx_rcon mp_limitteams 0;amx_rcon mp_autoteambalance 0;amx_rcon mp_friendlyfire 1;amx_rcon allow_spectators 1;amx_execall ex_interp 0.1;amx_rcon sv_alltalk 0;amx_rcon mp_forcecamera 2;amx_rcon mp_forcechasecam 2;amx_rcon mp_buytime 0.25;amx_csay [ MIX Config ativando]; amx_csay red [ MIX Config ativando] ; amx_csay [ MIX Config ativando ] ; amx_csay red [ MIX Config ATIVADA ]"
TENSO !
1. Vá em Iniciar > Executar
2. Digite regedit e clique em OK.
3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents
4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer
5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit
6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
7. Na janela que foi aberta, escolha a opção Sim, desejo telefonar…
8. Na próxima etapa, clique no botão Alterar chave de produto.
9. Na etapa seguinte, digite o seu CD-Key original e clique no botão Atualizar
10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a janela anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.
11. Reiniciado o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
12. Aparecerá a seguinte mensagem:
Ativação do Windows
O Windows já está ativado. Clique em OK para sair.
WINDOWS JÁ ESTARA ORIGINAL !
2. Digite regedit e clique em OK.
3. Já dentro do regedit, navegue até a chave:
4. No painel à direita, clique duas vezes em OOBETimer
5. Na janela que foi aberta, apague qualquer valor e clique em OK. Feche o regedit
6. Vá novamente em Iniciar > Executar e dessa vez digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
10. Após clicar no botão Atualizar, o assistente para ativação voltará para a janela anterior, então, clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.
11. Reiniciado o Windows vá novamente em Iniciar > Executar e digite:
%systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a
12. Aparecerá a seguinte mensagem:
Ativação do Windows
O Windows já está ativado. Clique em OK para sair.
WINDOWS JÁ ESTARA ORIGINAL !
Português - Volume 2 - 1° ano RESPOSTAS 2011
Caderno do Aluno
ensino médio 1º série
Português - Volume 2 - 1° ano
Página 5
Página 6
Página 8
Página 11
Página 12
Página 14
Página 15
Página 16
Página 18
1-)
(II)
(I)
(I)
(II)
(I)
(II)
(II)
2-)
Um folheto informativo de divulgação deve despertar a atenção do leitor. Para isso, é preciso, antes de prepará-lo, decidir qual será o foco de atenção. O foco é uma seleção feita entre o que se vai destacar no texto de acordo com o leitor visado. Ou seja, a quem se destina o texto é que vai priorizar aquilo que será focado como mais importante no texto.
3-)
a) (V)
b) (F)
c) (V)
d) (F)
e) (F)
f) (F)
g) (V)
h) (F)
Página 20
Página 21
Página 23
Página 25
Página 26
Página 27
Página 28
Página 31
Caderno do Aluno
ensino médio 1º série
Português - Volume 2 - 1° ano
Página 3
• na imagem 1 de Jan Sanders van Hemessen.
• o observador da obra vê Cristo como um homem cansado e sofrido. Também nota-se a insensatez humana, rostos grotescos ao redor de Cristo.
• na imagem 4 de Aleijadinho.
• A obra transmite uma forte impressão de movimento e o sofrimento de Cristo, seu olhar preocupado. A imagem que impressiona são as primeiras.
• Tais sentimentos são transmitidos pelo olhar, face, mãos e pelo gesto divino de Cristo.
Página 5
Exercício 1
I-figura 3
II- figura 4
III- figura 1 e 2
LIÇÃO DE CASA
1- Sofrimento de cristo , coisas sagradas
Página 6
Leitura e Analise de Imagens
1-) Carregando sisal.
Um colhedor de sisal
Trabalho escravo, sem condições apropriadas
Sofrimento, tristeza, dor, esforço, lamentação.
Ser adulto antes do tempo, trabalhando para ter que sustentar a família, perder a infância, trabalhar obrigatoriamente
2-)semelhanças: os dois passam por dificuldades, dor, sofrimento, tristeza e muito esforço de si mesmo.
diferenças: Apesar de serem iguais em alguns sentidos, um passa por tanto sofrimento por conta do pecado que as pessoas infligem e o outro tem que passar por tudo isso para poder se sustentar.
3-) A religião independente do que seja fortalece para trabalhar dignamente
Página 8 e 9
Lição de casa
Reforçam -> ação no presente
Reforçaram -> término da ação / ação concluída
Página 8
exercício 3
a-) A expressão traz fotos e fotos e fatos antigos assim com diz o texto
b-)Um olhar fotográfico sobre 50 anos de história
c-)Mostrar o olhar fotográfico do passado
d-)
* A amostra entre a produção brasileira e norte-americana de foto jornalismo
* Galeria Olido
*A partir do dia 10 de novembro as 15h
e-)Facilitar o entendimento das pessoas para visitar a exposição
Página 11
1 _ marcar I , II , e III
estão corretas : alternativa D, todas !.
Página 12
2 (A)
3
A (b) ,
B (a)
C (c)
Página 14
Acho que Clotilde ,vai acabar iludida por Rodolfo Queiroz,que parecia ser um intelectual ,porém não é nada do que parecia.
1- Bem poucas , porque no conto realmente Rodolfo Queiroz era intelectual ,mas se tornou um louco...então a Clotilde acabou iludida por ele ,pensando que era um bom rapaz;mas no fim era um ogro que a espetava com alfinete./Considerei o conto ótimo ,porque baseava-se numa história real.
2-Sim, ocorre porque Rodolfo era um psicopata que tirava sangue de suas vítimas .
A minha opinião é que Rodolfo deveria ser processado , porque não é justo iludir as mulheres para poder satisfazer seus desejos,sua loucura.
Página 15
2-
Usamos a palavra para nos expressarmos, para nos comunicarmos, para fazer palestras etc..Esses são exemplos da importância das palavras, porque sem as palavras não haveria uma comunicação correta.
Página 16
1
a. O estudo realizado ontem foi produtivo.
b. Admiramos os alunos estudantes
2
a. Meu objetivo é o termino do meu trabalho antes do final do dia.
b. Os brasileiros acreditam na continuidade da crise financeira
Página 18
1-)
(II)
(I)
(I)
(II)
(I)
(II)
(II)
2-)
Um folheto informativo de divulgação deve despertar a atenção do leitor. Para isso, é preciso, antes de prepará-lo, decidir qual será o foco de atenção. O foco é uma seleção feita entre o que se vai destacar no texto de acordo com o leitor visado. Ou seja, a quem se destina o texto é que vai priorizar aquilo que será focado como mais importante no texto.
3-)
a) (V)
b) (F)
c) (V)
d) (F)
e) (F)
f) (F)
g) (V)
h) (F)
Página 20
a) Todos querem que ele chegue na hora certa
b) Nós vimos entregar-lhe pessoalmente seus documentos.
c) Por favor, não agrida seus amigos dessa forma.
d) Eu aguo as plantas do jardim todos os dias.
e) Esperamos que ela parta bem cedo amanhã.
b) Nós vimos entregar-lhe pessoalmente seus documentos.
c) Por favor, não agrida seus amigos dessa forma.
d) Eu aguo as plantas do jardim todos os dias.
e) Esperamos que ela parta bem cedo amanhã.
Página 21
1- b)
2- a)
Página 23
1- d)
Página 25
1-
a) (V)
b) (V)
c) (F)
d) (V)
e) (V)
3- c)
Página 26
4- a)
5-
I- d)
Página 27
II- d)
Página 28
2-
a) (A)
b) (D)
c) (C)
d) (B)
Página 31
1 -
• Sim porque usa-se palavras
• Um narrador em 1ª pessoa , porque ele começa .Levanto cedo .
3- ?
4 - O narrador é alguém com certa idade , é um jornalista trabalha a noite , e vê a vida passando .
5- O jeito do narrador é as informações no texto .
6- é uma sociedade comum , com protestos , padeiros , jornalistas , e etc..
7 - Res : (B) lavages- proibiram – descansado
Caderno do Aluno
ensino médio 1º série
Português
Página 1
Discussão oral!
2 a) A 2ª e a 4ª acepção. Pois a letra da musica exprime idéias e também promessas falsa
Página 3
------------------------------------
Discussão oral
1-
. não iria existir a comunicação e nem a matemática.
. não,expressões e gestos.
.
Palavrão,perigo,corre risco de ser morto ou preso;
.prosperidade e alegria.
2-
.é fundamental para o nosso convívio social.
-----------------------------------
2-
a- promessas falsas,porque são palavras falsas ,palavras ao vento ou ate mesmo palavras perdidas
Página 3
2. a- A numero quatro: Promessa falsas. Porque na musica essa pessoa iz "aenas palavras, palavras pequenas e palavras ao vento" isso quer dizer que essa pessoa tem medo de que seja mentira o que a outra diz.
Página 3
a) Palavras falsas, porque a pessoa está dizendo que a paixão jamais será apenas palavras.
Página 3
2)a)Verbete 2, porque expressa uma idéia.
Página 4
b)Sentimento da autora em relação a pessoa amada, espera que a pessoa seja verdadeira
Página. 4
b)O texto fala sobre, uma pessoa que traz a esperança, que quer que o amor viva p/ sempre e que jura que a paixão jamais será palavras.
Página 4
b-ela esta procurando seu amor em cada esquina sem perder a esperança de viver essa paixão mesmo que seja correspondida.
-------------------
discussão oral
. fascinante.
.quando ela surpreende.
Página 5
1 Mostrar que o livro é difícil de ser encontrado.
2 Vou Procura-lo a vida inteira o mundo todo "
Página. 5
) 1- A palavra raro e algo difícil de se encontrar. Esse adjetivo confirma que "palavras mágicas" são difíceis por ser valiosa.
2- Vou procurá-la a vida inteira, no mundo todo.
Página 5
1. é difícil de encontrar a palavra mais adequada
2."a palavra é a senha da vida
e a senha do mundo "
Página 6
(questão numero 2)
1-c
2-a
3-d
4-f
5-b
6-e
Página 6
(B)
(F)
(D)
(A)
(C)
(E)
Página 6
1- Criatividade
2- (C)
(A)
(D)
(F)
(B)
(E)
Página 6 e 7
2)
(C)
(A)
(D)
(F)
(B)
(E)
Página 8 e 9
1)Algo que aconteceu no dia a dia de uma delas e que esta contando para a amiga. Ela está passando uma notícia.
2)Sim, notícia informativa, porque informa a opinião da empresa sobre o transito. Transmitir uma informação.
3)7
(X)
( )
(X)
(X)
( )
Página 9
2-
noticia ->informação para os motoristas
3-
(x)
( )
(x)
( )
( )
Página 10
(x)
( )
( )
(x)
(x)
Página 11
Uma historia de conto de fadas.
Assuntos relacionados a imaginação
Página 12
2-
. (pessoal)
.Estimula a imaginação.
. Foram entrevistadas crianças, pelo psicólogo.
.Inicio de uma historia.
Página 15
.Comunicação trazida pelos portugueses.
.Falar corretamente utilizando bem os seus recursos.
Página 16
Noticias de jornal de Moçambique.
* É uma forma de informação
* Da chapa, porque a noticia está informando sobre o acidente.
Página 17
1- Quantas pessoas falam português ao redor do mundo?
2- Como é chamado o conjunto de identidades culturais e lingüísticas existentes
Em países falantes de português?
3- Qual o contato com os povos encontrados resultou forte intercambio de produtos,costumes,técnicas,conhecimento culturais , religiosas e lingüísticas?
4- Como chama se as mudanças que ocorre no português falado no mundo?
Página 18
3.
*Presença de verbos , de preferência na voz ativa.
*Uso só presente, a não ser que se refina a fato de distantes no passado ou no futuro.
*Presença de uma idéia -chave que sintetize a notícia.
Página 19
Você aprendeu?
1-Muitas maneiras de falar português
Não , pois são apenas diferentes maneiras de se falar ;Não há inferioridade nem superioridade .
3 . resposta do texto : Resumo - sintetiza - opiniões pessoais - objetivo -explica - repetem- compreensão
Pagina 20
Questão 3
O Resumo
que Explica
manifestação opiniões pessoais
um objetivo
exame, Identifica
se sintetiza
a Compreensão do
Página 22
1. link da letra: http://letras.terra.com.br/tit...
2.
a) A mídia transmite seu conteúdo através da televisão, essa é sua relação.
b) Não teria o "sentido" irônico da letra.
Página 23
1- Mídia, comunicação e tecnologia
2-(V)
(F)
(V)
(V)
(F)
(V)
3-
4-Midia->tecnologia->comunicação
Página 24
2)
V
F
V
V
F
V
3)A mídia é um meio de comunicação em massa
4)mídia,tecnologia,comunicação
Página 25
2
IMAGEM --> INFORMACOES --> sociedade
v
Jornalismo
Página 26
1-
A) Alunos
B)Nós
C)Professor Alunos
D)Sol Barquinhos
e) Um outro
f)pó
2-
a) caíram
b)estudou
c)Iam
d)Chegou
e)Votou
Página 27
1-
a) Segunda jornada de cinema galego viajantes de novas passagens
b)O prefeito de acurina pedi a proibição de vende de álcool a partir das 22 horas
c) Na escola há um futuro de uma comunidade
d) a escola tem na mão o futuro de uma comunidade
Página 28
3) O homem é um meio cultural, porque ele é herdeiro de um longo processo.
Página 28
Lição de casa
Pedro diz: meio
Pedro diz:conhecimento
comunidade
Pedro diz: sobre a interação do homem devemos viver em sociedade, que a gente aprende através do convívio com outras pessoas, aprendendo e trocando informações.
Páginas 28/29
2)O HOMEM E A SOCIEDADE,O TÍTULO DEVE TER RELAÇÃO COM O TEXTO
LIÇÃO DE CASA
MEIO CULTURAL,CONHECIMENTO,COMUNIDADE,O HOMEM QUE VIVE NO MEIO CULTURAL,ELE PRECISA DO CONHECIMENTO PARA VIVER EM NOSSA SOCIEDADE.
AS DIFICULDADES QUE PODERÃO OCORRER SÃO:VOCABULÁRIO,INTERPRETAÇÃO E EXPLICAÇÃO DO TEXTO.
Página 30
2)SIM,AS HIPÓTESES DE VOCABULÁRIO,INTERPRETAÇÃO E EXPLICAÇÃO FORAM CONFIRMADAS PORQUE COM UMA SÓ LEITURA NÃO É POSSÍVEL ENTENDER UM TEXTO EXPOSITIVO COMPLETAMENTE.
Página 31
O que??
quando impõem sua cultura e sua língua (o latim)
a língua falada era romana ou romanço
Quando?
expansão marítima - século XV e XVI
chegada dos portugueses ao território brasileiro - século XVI
Onde?
na península ibérica
península ibérica
península ibérica
península ibérica
Asia.Africa e America Sul
Brasil
Página 32
3 . Tem tudo a ver com o texto é um texto em forma de poema .
Página 32.
3-
resposta: a expansão marítima portuguesa
Página 33
4-
resposta: (a) apenas 1 e 2
5-
resposta
(a) Sim,nos mostra a compreensão humana.
(b) A dor da pérola , a dor da separação
* tudo vale a pena se a alma não é pequena.
(c) As conquistas.
(d) As lágrimas , a expansão.
Página 36
1) pessoa, portugueses, prêmio, guimarães, lua, libertação e bondade.
2) Eu acho que sim porque o poema esta falando em palavras mais clássicas
Página 38
lição de casa
1- são cada linha do poema
2 - 12
3- 3
4- mudo
5- lago, brisa
Página 39
1 - o eu lírico se compara ao lago
2- letra a
Página. 44
1) Todos. Porque eles são de fácil entendimento e interação.
2) Nenhum. Gostei de todos.
3) Gente essa eu num sei ;* =[
4) Nenhum.
Página. 45/46
1 - a) ;
d)
2 - sim, pois ele esta falando em terceira pessoa
RECAPITULAÇÃO GRAMATICAL = Ao executarmos qualquer atividade, se de fato quisermos obter bons resultados devemos considerar que nada é tão urgente que não possa ser planejado. Improvisar faz com que nossas ações dependam da sorte e não da nossa competência.
Página 47
1. a) se dirige ao público de idade mais avançada, aqueles que gostam e sentem a emoção de uma orquestra .
b) não, o conto vai sair em meios de publicação que jovens/crianças tem acesso, e alguns vão se interessar e ler.
c) uma pessoa idosa, de cabelos grisalhos e mente pura.
Página 48/49/50/51
2. a) [ b ]
3. a) sim, "Pai José, disse ao entrar, sinto-me hoje adoentado" . "Sinhô comeu alguma coisa que fez mal..." . "Não, já de manhã não estava bom. Vai á botica.."
b) resposta pessoal
4. a) seria uma forma de se despidir da vida e vir a ser lembrado posteriormente.
b) resposta pessoal
5. a) "Imagine a leitora que está em 1813 na igreja do Carmo, ouvindo uma daquelas boas festas..."
b) ".. tinha a vocação intima da música, trazia dentro de si muitas óperas e missas .. "
ensino médio 1º série
Português
Página 1
Discussão oral!
2 a) A 2ª e a 4ª acepção. Pois a letra da musica exprime idéias e também promessas falsa
Página 3
------------------------------------
Discussão oral
1-
. não iria existir a comunicação e nem a matemática.
. não,expressões e gestos.
.
Palavrão,perigo,corre risco de ser morto ou preso;
.prosperidade e alegria.
2-
.é fundamental para o nosso convívio social.
-----------------------------------
2-
a- promessas falsas,porque são palavras falsas ,palavras ao vento ou ate mesmo palavras perdidas
Página 3
2. a- A numero quatro: Promessa falsas. Porque na musica essa pessoa iz "aenas palavras, palavras pequenas e palavras ao vento" isso quer dizer que essa pessoa tem medo de que seja mentira o que a outra diz.
Página 3
a) Palavras falsas, porque a pessoa está dizendo que a paixão jamais será apenas palavras.
Página 3
2)a)Verbete 2, porque expressa uma idéia.
Página 4
b)Sentimento da autora em relação a pessoa amada, espera que a pessoa seja verdadeira
Página. 4
b)O texto fala sobre, uma pessoa que traz a esperança, que quer que o amor viva p/ sempre e que jura que a paixão jamais será palavras.
Página 4
b-ela esta procurando seu amor em cada esquina sem perder a esperança de viver essa paixão mesmo que seja correspondida.
-------------------
discussão oral
. fascinante.
.quando ela surpreende.
Página 5
1 Mostrar que o livro é difícil de ser encontrado.
2 Vou Procura-lo a vida inteira o mundo todo "
Página. 5
) 1- A palavra raro e algo difícil de se encontrar. Esse adjetivo confirma que "palavras mágicas" são difíceis por ser valiosa.
2- Vou procurá-la a vida inteira, no mundo todo.
Página 5
1. é difícil de encontrar a palavra mais adequada
2."a palavra é a senha da vida
e a senha do mundo "
Página 6
(questão numero 2)
1-c
2-a
3-d
4-f
5-b
6-e
Página 6
(B)
(F)
(D)
(A)
(C)
(E)
Página 6
1- Criatividade
2- (C)
(A)
(D)
(F)
(B)
(E)
Página 6 e 7
2)
(C)
(A)
(D)
(F)
(B)
(E)
Página 8 e 9
1)Algo que aconteceu no dia a dia de uma delas e que esta contando para a amiga. Ela está passando uma notícia.
2)Sim, notícia informativa, porque informa a opinião da empresa sobre o transito. Transmitir uma informação.
3)7
(X)
( )
(X)
(X)
( )
Página 9
2-
noticia ->informação para os motoristas
3-
(x)
( )
(x)
( )
( )
Página 10
(x)
( )
( )
(x)
(x)
Página 11
Uma historia de conto de fadas.
Assuntos relacionados a imaginação
Página 12
2-
. (pessoal)
.Estimula a imaginação.
. Foram entrevistadas crianças, pelo psicólogo.
.Inicio de uma historia.
Página 15
.Comunicação trazida pelos portugueses.
.Falar corretamente utilizando bem os seus recursos.
Página 16
Noticias de jornal de Moçambique.
* É uma forma de informação
* Da chapa, porque a noticia está informando sobre o acidente.
Página 17
1- Quantas pessoas falam português ao redor do mundo?
2- Como é chamado o conjunto de identidades culturais e lingüísticas existentes
Em países falantes de português?
3- Qual o contato com os povos encontrados resultou forte intercambio de produtos,costumes,técnicas,conhecimento culturais , religiosas e lingüísticas?
4- Como chama se as mudanças que ocorre no português falado no mundo?
Página 18
3.
*Presença de verbos , de preferência na voz ativa.
*Uso só presente, a não ser que se refina a fato de distantes no passado ou no futuro.
*Presença de uma idéia -chave que sintetize a notícia.
Página 19
Você aprendeu?
1-Muitas maneiras de falar português
Não , pois são apenas diferentes maneiras de se falar ;Não há inferioridade nem superioridade .
3 . resposta do texto : Resumo - sintetiza - opiniões pessoais - objetivo -explica - repetem- compreensão
Pagina 20
Questão 3
O Resumo
que Explica
manifestação opiniões pessoais
um objetivo
exame, Identifica
se sintetiza
a Compreensão do
Página 22
1. link da letra: http://letras.terra.com.br/tit...
2.
a) A mídia transmite seu conteúdo através da televisão, essa é sua relação.
b) Não teria o "sentido" irônico da letra.
Página 23
1- Mídia, comunicação e tecnologia
2-(V)
(F)
(V)
(V)
(F)
(V)
3-
4-Midia->tecnologia->comunicação
Página 24
2)
V
F
V
V
F
V
3)A mídia é um meio de comunicação em massa
4)mídia,tecnologia,comunicação
Página 25
2
IMAGEM --> INFORMACOES --> sociedade
v
Jornalismo
Página 26
1-
A) Alunos
B)Nós
C)Professor Alunos
D)Sol Barquinhos
e) Um outro
f)pó
2-
a) caíram
b)estudou
c)Iam
d)Chegou
e)Votou
Página 27
1-
a) Segunda jornada de cinema galego viajantes de novas passagens
b)O prefeito de acurina pedi a proibição de vende de álcool a partir das 22 horas
c) Na escola há um futuro de uma comunidade
d) a escola tem na mão o futuro de uma comunidade
Página 28
3) O homem é um meio cultural, porque ele é herdeiro de um longo processo.
Página 28
Lição de casa
Pedro diz: meio
Pedro diz:conhecimento
comunidade
Pedro diz: sobre a interação do homem devemos viver em sociedade, que a gente aprende através do convívio com outras pessoas, aprendendo e trocando informações.
Páginas 28/29
2)O HOMEM E A SOCIEDADE,O TÍTULO DEVE TER RELAÇÃO COM O TEXTO
LIÇÃO DE CASA
MEIO CULTURAL,CONHECIMENTO,COMUNIDADE,O HOMEM QUE VIVE NO MEIO CULTURAL,ELE PRECISA DO CONHECIMENTO PARA VIVER EM NOSSA SOCIEDADE.
AS DIFICULDADES QUE PODERÃO OCORRER SÃO:VOCABULÁRIO,INTERPRETAÇÃO E EXPLICAÇÃO DO TEXTO.
Página 30
2)SIM,AS HIPÓTESES DE VOCABULÁRIO,INTERPRETAÇÃO E EXPLICAÇÃO FORAM CONFIRMADAS PORQUE COM UMA SÓ LEITURA NÃO É POSSÍVEL ENTENDER UM TEXTO EXPOSITIVO COMPLETAMENTE.
Página 31
O que??
quando impõem sua cultura e sua língua (o latim)
a língua falada era romana ou romanço
Quando?
expansão marítima - século XV e XVI
chegada dos portugueses ao território brasileiro - século XVI
Onde?
na península ibérica
península ibérica
península ibérica
península ibérica
Asia.Africa e America Sul
Brasil
Página 32
3 . Tem tudo a ver com o texto é um texto em forma de poema .
Página 32.
3-
resposta: a expansão marítima portuguesa
Página 33
4-
resposta: (a) apenas 1 e 2
5-
resposta
(a) Sim,nos mostra a compreensão humana.
(b) A dor da pérola , a dor da separação
* tudo vale a pena se a alma não é pequena.
(c) As conquistas.
(d) As lágrimas , a expansão.
Página 36
1) pessoa, portugueses, prêmio, guimarães, lua, libertação e bondade.
2) Eu acho que sim porque o poema esta falando em palavras mais clássicas
Página 38
lição de casa
1- são cada linha do poema
2 - 12
3- 3
4- mudo
5- lago, brisa
Página 39
1 - o eu lírico se compara ao lago
2- letra a
Página. 44
1) Todos. Porque eles são de fácil entendimento e interação.
2) Nenhum. Gostei de todos.
3) Gente essa eu num sei ;* =[
4) Nenhum.
Página. 45/46
1 - a) ;
d)
2 - sim, pois ele esta falando em terceira pessoa
RECAPITULAÇÃO GRAMATICAL = Ao executarmos qualquer atividade, se de fato quisermos obter bons resultados devemos considerar que nada é tão urgente que não possa ser planejado. Improvisar faz com que nossas ações dependam da sorte e não da nossa competência.
Página 47
1. a) se dirige ao público de idade mais avançada, aqueles que gostam e sentem a emoção de uma orquestra .
b) não, o conto vai sair em meios de publicação que jovens/crianças tem acesso, e alguns vão se interessar e ler.
c) uma pessoa idosa, de cabelos grisalhos e mente pura.
Página 48/49/50/51
2. a) [ b ]
3. a) sim, "Pai José, disse ao entrar, sinto-me hoje adoentado" . "Sinhô comeu alguma coisa que fez mal..." . "Não, já de manhã não estava bom. Vai á botica.."
b) resposta pessoal
4. a) seria uma forma de se despidir da vida e vir a ser lembrado posteriormente.
b) resposta pessoal
5. a) "Imagine a leitora que está em 1813 na igreja do Carmo, ouvindo uma daquelas boas festas..."
b) ".. tinha a vocação intima da música, trazia dentro de si muitas óperas e missas .. "
Assinar:
Postagens