Português - Volume 2 - 1° ano RESPOSTAS 2011
Caderno do Aluno
ensino médio 1º série
Português - Volume 2 - 1° ano
Página 5
Página 6
Página 8
Página 11
Página 12
Página 14
Página 15
Página 16
Página 18
1-)
(II)
(I)
(I)
(II)
(I)
(II)
(II)
2-)
Um folheto informativo de divulgação deve despertar a atenção do leitor. Para isso, é preciso, antes de prepará-lo, decidir qual será o foco de atenção. O foco é uma seleção feita entre o que se vai destacar no texto de acordo com o leitor visado. Ou seja, a quem se destina o texto é que vai priorizar aquilo que será focado como mais importante no texto.
3-)
a) (V)
b) (F)
c) (V)
d) (F)
e) (F)
f) (F)
g) (V)
h) (F)
Página 20
Página 21
Página 23
Página 25
Página 26
Página 27
Página 28
Página 31
Caderno do Aluno
ensino médio 1º série
Português - Volume 2 - 1° ano
Página 3
• na imagem 1 de Jan Sanders van Hemessen.
• o observador da obra vê Cristo como um homem cansado e sofrido. Também nota-se a insensatez humana, rostos grotescos ao redor de Cristo.
• na imagem 4 de Aleijadinho.
• A obra transmite uma forte impressão de movimento e o sofrimento de Cristo, seu olhar preocupado. A imagem que impressiona são as primeiras.
• Tais sentimentos são transmitidos pelo olhar, face, mãos e pelo gesto divino de Cristo.
Página 5
Exercício 1
I-figura 3
II- figura 4
III- figura 1 e 2
LIÇÃO DE CASA
1- Sofrimento de cristo , coisas sagradas
Página 6
Leitura e Analise de Imagens
1-) Carregando sisal.
Um colhedor de sisal
Trabalho escravo, sem condições apropriadas
Sofrimento, tristeza, dor, esforço, lamentação.
Ser adulto antes do tempo, trabalhando para ter que sustentar a família, perder a infância, trabalhar obrigatoriamente
2-)semelhanças: os dois passam por dificuldades, dor, sofrimento, tristeza e muito esforço de si mesmo.
diferenças: Apesar de serem iguais em alguns sentidos, um passa por tanto sofrimento por conta do pecado que as pessoas infligem e o outro tem que passar por tudo isso para poder se sustentar.
3-) A religião independente do que seja fortalece para trabalhar dignamente
Página 8 e 9
Lição de casa
Reforçam -> ação no presente
Reforçaram -> término da ação / ação concluída
Página 8
exercício 3
a-) A expressão traz fotos e fotos e fatos antigos assim com diz o texto
b-)Um olhar fotográfico sobre 50 anos de história
c-)Mostrar o olhar fotográfico do passado
d-)
* A amostra entre a produção brasileira e norte-americana de foto jornalismo
* Galeria Olido
*A partir do dia 10 de novembro as 15h
e-)Facilitar o entendimento das pessoas para visitar a exposição
Página 11
1 _ marcar I , II , e III
estão corretas : alternativa D, todas !.
Página 12
2 (A)
3
A (b) ,
B (a)
C (c)
Página 14
Acho que Clotilde ,vai acabar iludida por Rodolfo Queiroz,que parecia ser um intelectual ,porém não é nada do que parecia.
1- Bem poucas , porque no conto realmente Rodolfo Queiroz era intelectual ,mas se tornou um louco...então a Clotilde acabou iludida por ele ,pensando que era um bom rapaz;mas no fim era um ogro que a espetava com alfinete./Considerei o conto ótimo ,porque baseava-se numa história real.
2-Sim, ocorre porque Rodolfo era um psicopata que tirava sangue de suas vítimas .
A minha opinião é que Rodolfo deveria ser processado , porque não é justo iludir as mulheres para poder satisfazer seus desejos,sua loucura.
Página 15
2-
Usamos a palavra para nos expressarmos, para nos comunicarmos, para fazer palestras etc..Esses são exemplos da importância das palavras, porque sem as palavras não haveria uma comunicação correta.
Página 16
1
a. O estudo realizado ontem foi produtivo.
b. Admiramos os alunos estudantes
2
a. Meu objetivo é o termino do meu trabalho antes do final do dia.
b. Os brasileiros acreditam na continuidade da crise financeira
Página 18
1-)
(II)
(I)
(I)
(II)
(I)
(II)
(II)
2-)
Um folheto informativo de divulgação deve despertar a atenção do leitor. Para isso, é preciso, antes de prepará-lo, decidir qual será o foco de atenção. O foco é uma seleção feita entre o que se vai destacar no texto de acordo com o leitor visado. Ou seja, a quem se destina o texto é que vai priorizar aquilo que será focado como mais importante no texto.
3-)
a) (V)
b) (F)
c) (V)
d) (F)
e) (F)
f) (F)
g) (V)
h) (F)
Página 20
a) Todos querem que ele chegue na hora certa
b) Nós vimos entregar-lhe pessoalmente seus documentos.
c) Por favor, não agrida seus amigos dessa forma.
d) Eu aguo as plantas do jardim todos os dias.
e) Esperamos que ela parta bem cedo amanhã.
b) Nós vimos entregar-lhe pessoalmente seus documentos.
c) Por favor, não agrida seus amigos dessa forma.
d) Eu aguo as plantas do jardim todos os dias.
e) Esperamos que ela parta bem cedo amanhã.
Página 21
1- b)
2- a)
Página 23
1- d)
Página 25
1-
a) (V)
b) (V)
c) (F)
d) (V)
e) (V)
3- c)
Página 26
4- a)
5-
I- d)
Página 27
II- d)
Página 28
2-
a) (A)
b) (D)
c) (C)
d) (B)
Página 31
1 -
• Sim porque usa-se palavras
• Um narrador em 1ª pessoa , porque ele começa .Levanto cedo .
3- ?
4 - O narrador é alguém com certa idade , é um jornalista trabalha a noite , e vê a vida passando .
5- O jeito do narrador é as informações no texto .
6- é uma sociedade comum , com protestos , padeiros , jornalistas , e etc..
7 - Res : (B) lavages- proibiram – descansado
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário