Mito Os Dragões

10:47

Dragão são uma figuras lendárias, representadas por grandes répteis monstruosos que possuem a capacidade de voar e soltar fogo pela boca. Mitos e lendas com dragões remontam o Oriente Médio Antigo, simbolizando, nestas culturas, a destruição e o mal.


Na Mesopotâmia, por exemplo, havia uma lenda (criada há 2000 a.C) em que Tiamat era um dragão. Este, personificava o oceano e comandava as hordas do caos. Sua destruição era uma condição para a criação do universo de forma ordenada.

Na mitologia egípcia, os dragões também apareceram. Apohis era o dragão da escuridão e era expulso do universo todos os dias pelo deus do Sol (Rá), no período da manhã.

Na cultura hebraica bíblica, o dragão representava a morte e o mal. Esta figura aparece no Apocalipse e é repleta de simbolismos.

Na Idade Média, período em que o cristianismo prevalecia, a figura do dragão esteve muito presente no imaginário das pessoas. Neste período, o dragão simbolizava o pecado e o paganismo. Heróis, santos e mártires aparecem em histórias relacionadas a lutas e vitórias sobre estes monstros. A lenda de São Jorge, que lutou e venceu o dragão, apresenta-se neste contexto. 

Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

CHAT